quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Fórum busca alternativas econômicas para a região

Em tempos de alta competitividade de mercados, municípios de todos os tamanhos e vocações econômicas se lançam na disputa por investimentos que garantam empregos, renda, crescimento. O desenvolvimento econômico e social faz parte dos anseios de todo brasileiro, haja vista as boas perspectivas proporcionadas pela conjuntura econômica.

A Região da Alta Mogiana visa ao crescimento mediante implantação de políticas desenvolvimentistas baseadas em suas fortalezas e necessidades. Fomentar o debate e o surgimento de propostas é o objetivo do Fórum de Desenvolvimento Econômico e Social da Alta Mogiana, cuja primeira reunião será realizada no dia 1º de setembro, em Orlândia.

O debate será em torno do tema Desafios e Soluções para o Desenvolvimento da Alta Mogiana e deverá reunir empresários, trabalhadores, políticos e acadêmicos com o propósito de iniciar um estudo sobre quais as melhores oportunidades de negócios para a região. “O Fórum é uma estrutura apartidária que busca formas de empreender mudanças na economia da região mediante uma nova visão sobre suas vocações econômicas”, explica o diretor da Faculdade de Orlândia – FAO –, Luiz Eduardo Lacerda dos Santos.

“O Fórum é uma excelente plataforma de debates sobre o crescimento de Orlândia, algo de que tanto necessitamos”, afirma o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Orlândia, Ediclelson de Oliveira. Ele atesta que a participação de comerciantes e empresários da cidade é fundamental para a busca de novos caminhos para o maior desenvolvimento econômico.

Elaborado pelo núcleo regional da Frente Parlamentar Mista de Defesa de Desenvolvimento Econômico e Valorização do Trabalho (Fremaprev), o Fórum pretende ser permanente no debate de ideias, propostas e programas que atendam às aspirações econômicas da região abrangida: Orlândia, São Joaquim da Barra, Nuporanga, Sales Oliveira e Morro Agudo. Estas cidades representam 132.821 habitantes e um PIB (Produto Interno Bruto) de R$ 2,25 bilhões (segundo dados da Seade-2008), sendo sedes de algumas das mais importantes empresas do setor de agronegócios.

Fórum de Desenvolvimento Econômico e Social da Alta Mogiana – Dia 1º de setembro, às 19h30. Espaço Flor de Lis (Rua 1, 935 – Centro – Orlândia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário